Giovani dos Santos e Jessica Ladeira brilham na Meia do Porto, no Rio

Giovani dos Santos e Jessica Ladeira brilham na Meia do Porto, no Rio

15 de maio de 2019 0 Por Paulo Prudente

Rio de Janeiro/RJ – Milhares de atletas começaram nas ruas, correndo, o domingo em que se comemorou o Dia das Mães. Em sua terceira edição, a Meia do Porto desafiou atletas de elite e amadores a encarar os 21K. Com dois túneis, o Boulevard Olímpico, a nova Praça Mauá e o tradicional Aterro do Flamengo no percurso, a Meia do Porto se consolida como uma das mais desejadas meias da Cidade Maravilhosa. Este ano um atrativo a mais: quase R$ 30 mil de premiação aos 10 primeiros colocados no masculino e no feminino.

Em um domingo típico de outono, em que até o calor deu as caras, Giovani dos Santos fez valer sua experiência e venceu a prova com excelente tempo – diante das dificuldades do percurso – de 1:07:34. Mas a briga pela vitória foi dura e seguir até os metros finais, com outros dois corredores na cola do campeão: Robson Pereira Lima, o segundo, chegou em 1:07:53; e Valério Fabiano, o terceiro, em 1:08:03.

“Foi minha primeira experiência na Meia do Porto. Uma prova bacana com um percurso excelente. Temos que registrar o esforço da organização em premiar os dez primeiros, que é um incentivo para nós corredores. Espero estar na próxima edição”, afirmou Giovani.

Entre as mulheres, a disputa foi ainda mais acirrada, com Jéssica Ladeira e Franciele da Silva chegando praticamente juntas. Um passo garantiu a vitória de Jéssica, que fechou em 1:23:22. Um segundo depois chegou Franciele. O equilíbrio foi tamanho que diferença da primeira para a quinta colocada foi de menos de um minuto.

“Treinei muito para esta prova e cheguei nela para ter o meu desempenho. Graças a Deus deu tudo certo e consegui vencer. Assim como o Giovani, é uma honra representar a Gigante das Corridas, a APPAI. Foi uma prova linda. Agradeço a quem torceu por mim e em especial à APPAI, que tem feito a diferença nesse trabalho”, disse Jéssica após a prova.

Para Virgílio de Castilho, da De Castilho Sports, organizadora da prova, propor aos atletas um desafio como a meia do Porto, é também um desafio para todos da organização. Com ex-atleta de alto rendimento, entregar à elite e aos amadores um evento de excelência é uma obrigação.

“Nós amamos o que fazemos. Não fosse assim não conseguiríamos organizar esta prova. Fechar túneis e vias importantes da cidade, além de organizar a passagem dos corredores pela Praça XV e pelo Boulevard Olímpico é um desafio que requer muita parceria com órgãos públicos. Assumimos este compromisso e mais uma vez entregamos um belo evento à nossa cidade”, afirmou Virgílio.

 

Resultados 21K

Masculino

1º – Giovani dos Santos – 1:07:34

2º – Robson Pereira Lima – 1:07:53

3º – Valério Fabiano – 1:08:03

4º – Eliezer de Jesus – 1:10:01

5º – Cosme Ancelmo de Souza -1:11:00

 

Feminino

1º – Jessica Ladeira – 1:23:22

2º – Franciele da Silva – 1:23:23

3º – Roselaine Benites – 1:23:39

4º – Amanda de Oliveira – 1:23:55

5º –  Liu Castelly – 1:24:19

 

Resultado completo em www.meiadoporto.com.br