WTR Arraial do Cabo: mais uma batalha na incrível jornada de Patrícia Santos, da MP RUN

WTR Arraial do Cabo: mais uma batalha na incrível jornada de Patrícia Santos, da MP RUN

28 de maio de 2019 9 Por Paulo Prudente

A contadora Patrícia Santos, 40 anos, ainda se recupera de sua maior experiência desde que começou a correr, há cerca de cinco anos. Os 32 quilômetros pelas trilhas de Arraial do Cabo foram sua maior distância até agora. Desde o asfalto até as provas trail. A edição 2019 da WTR junta-se no currículo de Patrícia ao XTerra, às etapas Sana e Ilha Grande do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha, às duas participações na XC Búzios e aos 21K da própria WTR, que a corredora fez em 2018.

Através das corridas, Patrícia, atleta da MP Run, escreve uma linda história de superação. Uma história que está longe de terminar. Confira!

“A WTR Arraial do Cabo é a minha prova do coração. Então me dediquei ao máximo aos meus treinos, sempre ouvindo as dicas do treinador Márcio Pierri, o meu maior incentivado nas trilhas. Cumpri minhas planilhas dentro do possível sem me prejudicar, fiz musculação para fortalecimento e me esforcei para participar dos treinos Plus que aconteciam na Floresta da Tijuca e no Horto.

Tenho um filho de dois anos, o Lucas, e uma filha de sete, a Rafaela. Contei com a ajuda da avó para não perder os últimos e mais importantes treinos. Não foi fácil! Mas a prova superou minhas expectativas em todos os sentidos. Além de ser uma superação pessoal, a organização foi perfeita e o percurso maravilhoso. Corri num paraíso. Até o clima este ano ajudou.

A última trilha foi o trecho mais difícil. Havia muitos galhos baixos e espinhos, mas ainda assim gostei. E as subidas… não foram tantas, mas as que tiveram temos que respeitar. No fim, foi melhor do que eu imaginava.  Nem a lama que tinha no caminho me incomodou, tamanha era a minha realização. Superação é a palavra. Ainda estou emocionada. Chorei e agradeci muito por esta conquista.

Comecei a correr sem assessoria, mas sempre tive curiosidade para entender como isso funcionava. Entrei na MP Run há cerca de quatro anos, começando com o asfalto, mas depois da primeira trail, um XTerra, não larguei mais.  Mas foi em 2017 o meu maior desafio pessoal: uma separação com meu filho de apenas 12 dias de nascido e eu 30 quilos mais gorda. Logo em seguida, o desemprego.

Mas assim que o médico me liberou, meu filho já com uns dois meses, procurei o apoio do Márcio Pierri. Ele me deu toda orientação e assim fui retornando.   Eliminei 35 quilos e voltei a correr. Eliminei 35 quilos e recuperei minha autoestima. Consegui um emprego e em cada um dos 32 quilômetros da WTR vi como é importante não desistir. Tudo isso devo aos amigos que me apoiaram, aos meus familiares que me deram força, principalmente na ajuda com meus filhos, e à MP Run, por acreditar em mim até mesmo quando nem eu acreditava mais. 

Agora tenho dois grandes planos para este ano! Farei dupla na XC Itaipava. Serão 25 quilômetros em um nível bem alto de dificuldade e, o meu maior projeto, a conquista os 42k Solo na XC Búzios.

Ao entrar para a MP Run descobri que precisamos dar valor ao acompanhamento de um profissional especializado. Isso é perceptível na nossa evolução.  Hoje posso dizer que sou uma corredora! Com a MP me sinto cercada de pessoas maravilhosas, que aprendi a amar, e realmente me sinto em família. Eles fizeram parte da minha superação de vida!”