Eduardo Sampaio, de Vitória-ES, se prepara para realizar mais um sonho na Rio Ultra 24h

Eduardo Sampaio, de Vitória-ES, se prepara para realizar mais um sonho na Rio Ultra 24h

30 de maio de 2019 1 Por Paulo Prudente

Técnico em automação em Vitória-ES, Eduardo Sampaio Costa Pinho, 33 anos, vai fazer sua primeira ultramaratona de 24 horas.  Durante alguns anos lutou contra a obesidade e hoje desfruta de uma vida saudável, em que a corrida tem influência direta. Eduardo é presença confirmada na Rio Ultra 24h, em outubro. Confira!

“Corro há seis anos e há quatro tive meu primeiro contato com a ultramaratona. Certo dia fui treinar com alguns ultramaratonistas que faziam o reconhecimento do Desafio Vitória-Anchieta no Espírito Santo. Fiz 25 quilômetros com eles e cheguei em casa com a certeza de que queria me tornar um ultra. Me apaixonei por essa ‘brincadeira’.

Fiz ultras de 6, 8 e 12 horas, numa evolução gradual. Agora vou dobrar e fazer pela primeira vez uma de 24 horas. Mas estou tranquilo, por que tenho um treinador competente e que diria ‘não’ se eu não estivesse preparado ou se não fosse o momento.

Estou treinando e sigo as planilhas com disciplina, sem problemas para conciliar com a família com o trabalho e com os amigos. A motivação vem da saúde física e mental que a corrida proporciona. Eu cheguei a pesar 140 quilos. Hoje estou com 78 e a disposição a mil. Sem contar os amigos e irmãos que ganhei com a corrida.

Vamos para a Rio Ultra realizar mais um sonho, o de correr uma ultramaratona de 24 horas”.

 

Rio Ultra 24h 2019

6h – 12h – 24h

5 de outubro

Vila Olímpica do Mato Alto – RJ

Inscrições e informações: facebook.com/rioultra ou (21) 99059-4938