Federação Paulista de Atletismo recebe medalhistas do Pan

Federação Paulista de Atletismo recebe medalhistas do Pan

12 de junho de 2018 0 Por boratreinar

Atletas do Clube BM&F/BOVESPA ganham homenagem e mostram as conquistas na competição olímpica continental

São Paulo (SP) – Nesta quinta-feira (3), às 13h30, será realizada na sede da Federação Paulista de Atletismo uma homenagem, seguida de coletiva de imprensa, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA aos atletas da equipe brasileira que trouxeram medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Os representantes do clube paulista conquistaram 12 medalhas (4 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze).

Entre as estrelas do Clube, que desde sua criação em 2002 levou10 vezes seguidas o título do Troféu Brasil de Atletismo, estão Marílson Gomes dos Santos (ouro nos 10 mil m), Fabiana Murer (prata no salto com vara), Ana Claudia Lemos Silva (ouro nos 200 m e revezamento 4x100m) e Cruz Nonata (prata nos 5.000 m e 10.000 m).

Os demais medalhistas foram Aílson Feitosa e Nilson André (ouro no revezamento 4×100 m), as atletas Joelma Neves de Souza, Bárbara Farias de Oliveira, Geisa Coutinho e Jailma Sales de Lima (prata no revezamento 4×400 m), Hudson Santos de Souza (prata nos 3.000 m com obstáculos), Joílson Bernardo da Silva (bronze nos 5.000 m), Ronald Julião (bronze no lançamento de disco) e novamente Geisa Coutinho (bronze nos 400 m).

A velocista Bárbara Farias, de 19 anos, também faz parte do Centro de Excelência Esportiva (CEE), um projeto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Atletismo.

“O CEE foi essencial para o crescimento da Bárbara porque a colocou em ritmo de treino para competições grandes nos cinco anos em que vinha trabalhando. Ela teve um início de ano bem agitado por estar se adaptando à nova categoria, mas foi para o Pan em ótima condição. A atleta foi peça importante para o revezamento do Brasil, pois fez a equipe pular da quinta para a segunda colocação”, comentou Marcelo Lima, técnico de Bárbara.

No total, São Paulo levou 53 representantes para os Jogos de Gudalajara e voltou com 20 medalhas para o Brasil (nove ouros, seis pratas e cinco bronzes).

Coletiva: Homenagem e premiação aos medalhistas do Clube BM&F/BOVESPA nos Jogos Pan-Americanos de 2011
Data: 3/11/2011, quinta-feira
Horário: 13h30
Local: Federação Paulista de Atletismo (FPA) – Rua Manoel da Nóbrega, 800, Ibirapuera, São Paulo

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com a Nike, o Pão de Açúcar e a Prefeitura de São Caetano.

Outras informações no site www.nosamamosatletismo.net