Alex Alves e Confeitaria Colombo: vestindo a camisa

Alex Alves e Confeitaria Colombo: vestindo a camisa

25 de janeiro de 2019 0 Por Paulo Prudente

*por Alex Alves, ultramaratonista campeão da Extremo Sul Ultramarathon

Ser um atleta amador não é fácil. Treinar e trabalhar é uma tarefa que exige força de vontade, disciplina e algumas renúncias. Eu não treino para ‘participar’ de uma prova. Mesmo sendo amador, eu treino para competir. Para dar sempre o meu melhor. Se vou vencer ou subir ao pódio é outra história. Envolve muitas variáveis, como desde quem serão os meus adversários até como estarão meu corpo e minha mente nos dias de prova.

Eu não teria o condicionamento que tenho hoje e não me permitiria sonhar alguns sonhos se não tivesse o apoio e a boa vontade de todos da Confeitaria Colombo, local em que, com muito orgulho, eu trabalho atualmente. E eu procuro retribuir sempre, sendo um ótimo funcionário. Procuro dar o meu melhor quando estou trabalhando e treinando, como forma de agradecimento. Esta semana ouvi o David Mattos, um gerente de operações que, também por ser desportista, acabou tornando-se amigo e incentivador.

“Apesar da correria do dia-a-dia do trabalho, mesmo com os treinos, o Alex está sempre disposto, alegre, não fica doente e se alimenta corretamente. De certa forma, os demais funcionários se espelham nele e ainda se perguntam como ele consegue.

Há alguns anos demos aos nossos colaboradores a oportunidade de participar de um evento de corrida que nós apoiamos. Nem todos se cadastraram para participar do sorteio de algumas inscrições, que incluíam o kit da prova. O Alex foi um dos sorteados e levou adiante o hábito da corrida.
Seus hábitos saudáveis impactam da melhor forma possível dentro da empresa. O Alex é um funcionário dedicado, disciplinado e saudável. Quem ganha é a empresa e os seus clientes.

Nossa contrapartida e como reconhecimento, damos a ele um horário mais flexível de trabalho, para que ele possa manter seus treinos.

Sabemos a importância da prática de atividade física. Quando jovens, os proprietários da empresa corriam e hoje mantém o hábito da musculação. Eu, como gerente de operações. Sei bem o que isso representa. Sempre pratiquei esportes! Fui goleiro do Tupi de Juiz de Fora, depois passei a praticar corrida e hoje faço ciclismo.

Posso dizer que é um prazer ter um colaborador como o Alex e apoiá-lo na medida do possível. Por isso, decidimos facilitar suas despesas com passagem aérea e hospedagem, ajudar na logística e flexibilizar suas férias, tornando possível sua participação na PT281+, importante ultramaratona, que será realizada entre os dias 25 e 29 de julho em Portugal”.

David Mattos é gerente de operações da Confeitaria Colombo e atleta amador